28 de fevereiro de 2013

Estampa Cashmere


A estampa cashmere ou paisley, originou-se na região da Chashemira, na Índia.

É símbolo de fertilidade, baseado no formato de folha de palmeira e conhecido como kairy (manga) e buta (forma floral).

Desde 1790 a estampa foi copiada e logo passou a ser imitada em outros lugares da Europa.

Com o tempo, as folhas foram estilizadas e curvadas, como vemos hoje em dia. E a imagem acima, mostra a estampa sendo usada recentemente por marcas renomadas como Jil Sander e Stella McCartney.

Vejam que lindas essas lingeries com estampa de cashmere...






9 de fevereiro de 2013

Closet de Lingerie

Quando o assunto é  “closet”,  a maioria de nós já imagina um lugar organizado, com várias roupas penduradas e sapatos para todas as ocasiões. Mas onde entram as lingeries nisso?

Tão importante quanto um armário com peças de roupas e sapatos que te vistam bem, é ter  lingeries para diferentes momentos. Não apenas para mostrar ou seduzir, mas para que você se sinta segura e confortável em qualquer situação.


Independente do estilo de cada uma de nós, a Felina Moda Íntima preparou algumas dicas que vão te ajudar a montar um closet de lingeries, pensando em peças para os variados momentos da sua vida.

Ao escolher suas lingeries, lembre-se: você precisa sentir-se linda e confortável sempre! (nunca esqueça isso). Depois de ter em mente essa "regrinha" básica, vamos às dicas:

Dia a Dia
A lingerie do dia a dia, é aquela que você vai usar para trabalhar, por exemplo, ou fazer suas atividades diárias, como o próprio nome já diz. Então, essa lingerie precisa ser prática.
O mercado de moda íntima hoje oferece inúmeras opções de modelos, então você deve escolher os modelos que tenham mais a ver com você e com o seu tipo de corpo.
As dicas são: calcinhas com  tecidos macios, modelos mais amplos e com forros de algodão. Sutiãs em modelos mais convencionais. Mas o estilo nadador, também é uma boa opção para aliviar os ombros.
Para o dia a dia, você pode optar por cores mais básicas, como o branco, preto e tons de nude.


Romântica
Imagine que você vai passear com as amigas ou o namorado, num sábado ou domingo a tarde, por exemplo. Você não precisa usar uma lingerie tão básica, pode investir em algo mais colorido e divertido.



Noite
Uma lingerie noite, é mais glamurosa. Você pode optar por modelos de conjuntos com calcinhas menores e sutiãs que valorizem o decote.
São peças com mais detalhes e os modelos com rendas são sempre uma  ótima opção.


Sensual
Espartilho, corselet, camisete em renda, conjunto com  cinta liga e meia 7/8, arrasam em momentos especiais.
Se a noite for mais longa, vale a pena apostar em uma camisola mais sexy também.


Lougewear
Para os momentos de descanso ou de “preguicinha” em casa, escolha um  short doll confortável, um camisão, uma camisolinha ou um pijama longo bacana.



Seguindo essas dicas, você com certeza, terá com closet de lingeries para todas as ocasiões!

Espero que tenham gostado ;)

Bjos


A lingerie fala por você

Oi Meninas,

Como apaixonada por lingerie que sou, estava pesquisando na net, achei uma matéria bacana sobre as "cores de lingerie que tem mais a ver com você".

Foi realizada uma pesquisa em um site de relacionamentos e o resultado mostrou que, assim como a roupa fala um pouco sobre você, a lingerie também faz algumas revelações...

PRETA
Muitas questões envolvem a escolha de uma lingerie preta. Mas a pesquisa diz que você, que usa lingerie preta, é prática - ou preguiçosa para escolher. Por ser um a escolha fácil, não revela muito suas emoções. Se você não pensa muito na hora de escolher a peça, não terá muito a dizer com ela.
De toda forma, causa uma boa impressão. Mulheres que optam por essa cor de lingerie, costumam ser corajosas, forte e ambiciosas, e tendem a tomar as rédeas do relacionamento, por ela e por ele.


BRANCA
A regra do branco vale para roupas e lingeries: tem que ser confiante para investir em uma peça dessa cor.  A lingerie branca orna muito bem com a beleza natural da mulher.
Branco também transmite certa seriedade, ou seja, você quer mais do que uma aventura sexual.
Em geral, mulheres que optam pela lingerie branca são carinhosas na cama. Se quiser fazer a linha "Lolita", mesmo não sendo uma, a cor branca é a pedida certa.


AZUL
Você é romântica, louca para se apaixonar e viver todas as emoções que o amor pode proporcionar.
Na cama, pode ser divertida ou séria. O que não abre mão é de um "cute-cute" depois do sexo.
É audaciosa.


VERMELHA
A cor mais ousada, quando o assunto é lingerie. Você é sexy, segura da sua beleza e sabe o que fazer na hora H.
Pode ser um pouco dramática, também. Do tipo que discute, coloca um roupão de seda e bate a porta. E o motivo, acredite, mesmo com toda essa segurança, geralmente é carência, falta de atenção.


Fonte: GNT

Tie Dye

Meninas, você repararam que o TIE DYE está de volta?



O Tie Dye é uma técnica de tingimento de roupas, responsável pelos efeitos de estampas graduais e degrades.

Sua origem é incerta, mas a técnica faz parte da cultura de vários países como China, Japão, Índia, Marrocos, Indonésia e Polinésia.

Esse tipo de estampa teve seu ápice entre as décadas de 60 e 70, quando a tendêcia foi popularizada entre o movimento hippie.

Agora, nomes como Nicole Miller, Rebecca Minkoff e Jen Kao encorporaram o método de tingimento em alguns de seus trabalhos e já é uma grande aposta 2013.

A Felina Moda Íntima, sempre acompanhando as tendências da moda, traz pra você, lingeries em ti dye.
Veja algumas fotos: