16 de maio de 2011

Como escolher o corretivo ideal



De todo arsenal que nós mulheres levamos na necessarie, o corretivo é um dos principais, né meninas!


Seja para camuflar as olheiras, manchas, cicatrizes ou as indesejáveis espinhas, o corretivo é nosso aliado sempre. Mas é preciso saber escolher bem essa eficiente "ferramenta de disfarces". 


A escolha do tom e da textura, são fundamentais para se obter um bom resultado.


Tom: A cor ideal é a aquela que mais se aproxima do seu tom de pele, pois quanto mais semelhante, mais natural ficará.
Uma boa dica para não errar na hora de comprar o corretivo, é aplicar uma gota entre as sobrancelhas, espalhar e observar. O produto tem que proporcionar uma cobertura uniforme, sem parecer que está ali e sem destoar da cor da cútis.


Textura: quanto à textura, são vários fatores que pesam na hora de escolher.
Cremosos - são indicados para as peles oleosas, pois a maioria contém substâncias hidratantes e assim melhoram o conforto e a sensação física do cosmético no rosto.


Líquidos - são perfeitos para as peles mais maduras, que já apresentam linhas médias de expressão. Por conterem mais água, dão uma boa cobertura, deixando um efeito natural.


As peles mais secas podem ser corrigidas apenas com os corretivos líquidos ou cremosos. Devem evitar o bastão para não correr o risco de craquelar.


Bastão - indicados para as peles mais lisas e firmes, sem marcas de expressão. Eles cobrem totalmente sinais como acne e olheiras leves.


Lápis - os corretivos em forma de lápis, são ideiais para espinhas ou pequenas  manchas, pois são bem objetivos na hora de aplicar e cobrem apenas a região necessária. E é preciso  tomar cuidado na hora de aplicar, para não se obter o resultado oposto e o defeito ficar mais evidente.


Correção em cores:
Os corretivos em cores, servem para corrigir imperfeições mais complicadas, como olheiras mais fortes, hematomas e cicatrizes. A melhor coisa é pedir ajuda de um profissional, antes de comprá-lo. Veja os efeitos e indicações de cada tom...


Alaranjado - cobre olheiras intensas como as arroxeadas e azuladas
Verde - camufla acne inflamada, manchas de sol e vermelhidão
Vermelho - cobre manchinhas brancas 
Lilás - disfarças manchas alaranjadas como as de excesso de sol
Amarelo - camufla olheiras avermelhadas e arroxeadas


Bom... com essas dicas ficou mais fácil escolher o corretivo!
 

Fonte: Graziela Magliano, maquiadora do Salão Galeria, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário