28 de maio de 2011

Como organizar um jantar romântico para o dia dos namorados



Dia dos Namorados é a oportunidade perfeita de fugir um pouco da rotina, voltar o olhar para quem está com você e dedicar tempo para o amor. O grande problema é que outras milhares de pessoas tiveram a mesma ideia, e o resultado são restaurantes lotados, fila de espera, comida duvidosa e stress. Se bem planejado, um jantar romântico em casa garante o clima e a diversão.

Se você optou pela solução caseira, esqueça a ideia de que preparar um jantar romântico é sinônimo de trabalheira e desgaste. Use 15 minutos para planejar e divida a organização em etapas que não ocuparão muito tempo da sua rotina. Para não esquecer nem um ponto importante, liste as pendências por tema: cardápio, decoração da casa, trilha sonora e cuidados pessoais. Depois, é só escolher o melhor presente e aproveitar a noite.
Cardápio:
* Opção superprática (mas sem perder o charme): se você não gosta de cozinhar, pode encomendar a refeição pronta em um restaurante bacana que vocês frequentam ou gostariam de conhecer. Aproveite para escolher um prato que nunca provaram. Como a época é atribulada para os restaurantes, ligue com no mínimo um dia de antecedência para fazer a encomenda. Não dependa da telentrega, marque um horário para buscar os pratos você mesmo, de preferência antes de começar a confusão (até 19h30). Já em casa, descarte as embalagens de alumínio e passe a comida para travessas bonitas. A dica é escolher um prato que possa ser aquecido no forno antes de ser servido.
* Opção supercharmosa (mas sem perder a praticidade): quer aproveitar a ocasião pra surpreender seu amor? Cozinhar pode ser uma opção mais sexy e romântica por vários motivos. Preparar o jantar torna a experiência mais íntima, afinal serão só vocês dois e não um restaurante lotado. Acima de tudo, você pode mostrar seu talento para a outra pessoa. Essa opção requer um pouco mais de organização, mas com poucos ingredientes é possível impressionar. Planeje-se para fazer a lista e ir ao supermercado com dois ou três dias de antecedência.
Decoração da casa:
* Luz: aposte na iluminação indireta, que cria o clima intimista sem deixar sua casa com cara de boate. Pode ser uma luminária de canto, pontos de luz pequenos ou, se a intenção é escancarar o romantismo, velas. Nesse caso, opte por aquelas que vêm em um pequeno rechaud. Quando acabam só precisam ser substituídas, sem sujeira. Você pode dispor alguns em um recipiente bonito com água ou colocar os rechauds em copinhos coloridos.
* Mesa: nada de 18 mil talheres, porta-talheres e complicações. A regra aqui é encantar com simplicidade. Um bonito jogo americano e um copo grande com flores frescas já dão uma cara nova e romântica ao conjunto de pratos de todo dia. O jogo americano também facilita a limpeza de tudo depois.
Trilha sonora
Com dois dias de antecedência, pense no playlist para não ficar dependendo de CDs dos anos 90 espalhados pela casa ou do rádio na última hora. O ideal é organizar seus discos ou MP3 mais calmos, sem cair no clichê romance escancarado, e deixar a sua companhia livre pra trocar os sons. 
Depois é só aproveitar a noite!
fonte: www.organizesuavida.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário