12 de setembro de 2011

Exposição " A Cueca"

Oi pessoal, olha que bacana...

Entre os dias 1º e 30 de setembro de 2011, o Shopping Metrô Boulevard Tatuapé (São Paulo) está com uma exposição chamada " A Cueca", que é uma alerta para a prevenção do câncer de próstata.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), atualmente o câncer de próstata acomete cerca de 52 mil homens e a saída para diminuir esses números é a prevenção da doença. Essa realidade motivou 22 artistas plásticos a usar toda a sensibilidade e criatividade para desmistificar o corpo masculino nas obras da mostra "A Cueca".

Confeccionadas com metal, vidro, papel, folhas, tinta, parafusos, as peças remontam a história da cueca desde as cavernas, consagra nos tempos medievais, tempo em que os homens optavam pelas cuecas de linho para se protegerem das armaduras que vestiam.

As obras dessa exposição são peças customizadas pelos artistas plásticos para quebrar o preconceito que ainda existe na prevenção da doença e mostrar o que não é possível esconder, como problemas que podem ser camuflados pelos tabus.

Interessante, né!
Que tal visitar??

Local: Shopping Metrô Boulevard Tatuapé - Espaço Cultural Boulevard das Artes, 2º piso lojas 344/ 345

Endereço: Rua Gonçalves Crespo, 78 - Tatuapé - São Paulo

Telefone: (11) 2225-7000

Horário de funcionamento do shopping: Segunda a Sábado das 10h às 22h (domingos e feriados - das 14h às 20h)

www.cancerdeprostatanaarte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário