19 de março de 2012

Cuidados com sua lingerie

Lingerie é uma peça muito delicada e sempre aparecem dúvidas na hora de lavar.

Primeiro, é importante entender os símbolos de instruções de lavagem que estão na etiqueta da peça.
Seguindo essas dicas, a durabilidade de suas roupas íntimas será muito maior.
Mais dicas de lavagem:


Tecidos especiais requerem um cuidado maior.

Toda lingerie é desenvolvida com matérias primas especiais que visam um maior conforto, proporcionando beleza e charme às peças. Isso requer um maior cuidado no seu manuseio e em sua conservação.

Respeite o símbolo da lavagem a mão pois a peça possuem elementos que não resistem a uma lavagem na máquina. Lingeries em materiais especiais com tecidos e rendas sensíveis ou sutiãs com arcos e bojos são exemplos. Os arcos em metal sofrem uma sobrecarga quando lavados à máquina. Podem deformar-se ou até mesmo soltar-se do sutiã. 

A dosagem incorreta de detergente influencia na sua eficácia e pode danificar a sua roupa íntima. A quantidade de detergente é determinada pelo nível de sujeira da roupa. A dosagem certa está recomendada nas embalagens do detergente.

A temperatura de lavagem de sua lingerie é a indicada na etiqueta, não ultrapassando os 40ºC.

O amaciante confere a roupa um toque macio e um caimento suave. No entanto, uma utilização incorreta pode ter efeitos negativos. Não se deve utilizar em excesso amaciante em materiais com elastano como: cotton, lycra, microfibra, rendas etc. O amaciante danifica o fio do elastano.

A secagem na máquina significa um maior desgaste dos materiais e cores, ela deve também ser evitada para uma maior durabilidade das peças.

2 comentários: