3 de julho de 2012

Como guardar as roupas de inverno

Oi gente, hoje escolhi uma dica bem bacana pra dar pra vocês!
É sobre como guardar as roupas de inverno!!

Para nós que moramos no Brasil, as roupas mais pesadas de inverno costumam ficar guardadas no nosso armário durante a maior parte do ano e é importante saber como armazená-las para mantê-las bonitas por mais tempo.

Uma dica para conservar as roupas de inverno, é deixar as portas dos armários abertas durante algumas horas em dias secos, sempre que possível. Mas agora vamos às dicas por tipo de tecido.

Roupas de algodão e flanela: 
Devem ser guardadas bem secas e em lugar arejado, pois o calor e umidade podem ser um ambiente favorável para fungos e bactérias.


Roupas de couro e camurça:
O couro é sensível à luz e à umidade e deve ser guardado em local seco, escuro e ventilado para evitar o aparecimento de mofo.
Você pode usar capas pretas de TNT para pendurar os casacos de couro nos cabides e protegê-los da umidade.
A camurça, assim como o couro, é uma pele animal e os cuidados são bem parecidos. As peças desse tecido devem ser armazenadas em local seco, escuro, de preferência em capas de TNT e colocadas para tomar ar pelo menos 1 vez ao mês em local arejado e fresco.

Roupas de couro sintético:
As peças de couro sintético são mais resistentes à ação de fungos e bactérias, à luz e à umidade. Portanto, não necessitam da proteção da capa de TNT e podem ser lavadas com detergente neutro, mas não podem ser expostas ao sol, para não ressecar.


Roupas de lã e cashmere:
Por ser fibra natural, requerem cuidados para que micro-organismos não se desenvolvam no tecido.
Antes de guardar, as peças devem ser lavadas com detergente neutro ou sabão de coco líquido. Estando limpas e bem secas, coloque-as dobradas em saco de TNT. Não pendure em cabides, pois poderão ficar deformadas.

Roupas de lã acrílica:
Deformam com mais facilidade que a lã natural e devem ser guardadas da mesma forma: dobradas em sacos de TNT.


Cobertores e edredons:
Existem sacos à vácuo para armazenar edredons e cobertores, que além de protegê-los de ácaros, bactérias e sujeiras, ainda deixam o tamanho da peça reduzido em até 75%. Ocupa menos espaço!


Espero que as dicas sejam muito úteis =)
Beijos

Fonte das imagens: google


Nenhum comentário:

Postar um comentário